Use o Colortime Quiz nas pp. 3-7 em More Alive With Color como ponto de referência.
É vital, ao fazer a análise de cores com um cliente, que você reveja as perguntas e as respostas do cliente ao Quiz Colortime em More Alive With Color. Isso permitirá que você leve em consideração quaisquer sentimentos que o cliente tenha sobre as cores e descubra quais são suas preferências. Siga as informações explicadas no Capítulo 1 de More Alive With Color para obter dicas sobre como encontrar o Colortime correto.
Comece com as respostas deles ao Quiz Colortime à sua frente (lembre-se de pedir ao cliente para trazê-los para a sessão). Se o cliente não leu o livro ou não fez o questionário, é importante que o faça logo no início da sessão. Isso permite que eles saibam que você está ouvindo suas reações e não está tomando decisões arbitrárias sem sua contribuição. Aproveite o tempo que você tem para estudar sua coloração enquanto eles dedicam alguns minutos para responder às perguntas.
- Pergunte sobre suas cores favoritas (e menos favoritas), por exemplo.
- Pergunte o que eles esperam obter da sessão.
- Pergunte sobre seu estilo de vida, trabalho e necessidades de guarda-roupa. Estas são algumas sugestões para ajudá-lo a fazer com que você e seu cliente se sintam confortáveis juntos, para que vocês dois possam descobrir maneiras de combinar cores para a imagem pessoal de seu cliente.
- Continue a analisar a coloração dos olhos, cabelo e pele depois de revisar o quarto e último Questionário Colortime e, em seguida, indique ao cliente qual seria sua paleta prime ou principal.
Lembre-se de que, para muitos de seus clientes, você estará recomendando também possibilidades e opções das outras duas paletas Colortime, pelos motivos demonstrados e discutidos nas Sessões Práticas. Lembre-se de que essas razões incluem antecedentes culturais, a personalidade do cliente e as ligações emocionais com algumas cores.