8.1.1 Uma experiência pessoal

Uma das minhas experiências mais memoráveis, quando comecei a trabalhar como consultora, na verdade aconteceu em numa lavanderia a seco, onde estava deixando algumas roupas. A loja estava bastante movimentada e outra mulher parada logo atrás de mim estava deixando algo também. Ela estava usando um vestido que era realmente atraente e eu fiz um comentário sobre como as cores ficavam bem nela por serem suas cores exclusivas, suas Signature Colors.

Claro, a ideia de “cores exclusivas” a intrigou e, antes que você percebesse, estávamos conversando sobre por que funcionavam tão bem para ela. Ela estava completamente fascinada com o conceito de análise de cores. Dei meu cartão a ela e pedi seu número de telefone. Fiz o acompanhamento no dia seguinte e na semana seguinte, fiz as cores dela, as cores do marido e da filha e ela me deu mais referências. E essas referências levaram a outras referências e continuou a “bola de neve” nos próximos meses.

Curiosamente, seu marido trabalhava com equipamentos médicos e precisava de algumas recomendações de cores para um novo equipamento.

Embora nunca tivesse feito nenhum trabalho comercial antes, sabia que poderia ser uma valiosa experiência de aprendizado. Foi só isso e me ajudou a perceber que, se você tiver talento para as cores, poderá usá-lo para diversos fins.

Para obter mais informações sobre meu curso de consultoria comercial em cores, visite meu site, www.leatriceeiseman.com, e clique no link do programa de treinamento em cores/design.